04/07/2012

Hidratação em casa

Eai galera. Como anda as férias? Mesmo nas férias o blog não pode parar né? Hahahaha amo postar aqui, a novidade de hoje é sobre hidratação em casa e que dá ótimo resultados em 30 minutos! Bora tentar? Antes de mais nada, primeiro vem as dúvidas.. :
Qual é o seu tipo de cabelo?
Antes de fazer a hidratação procure um especialista, como um dermatologista, para saber exatamente que tipo de cabelo você tem. "Isso é importante, pois os cabelos secos, por exemplo, devem receber o tratamento semanalmente. Já os oleosos só podem ser hidratados uma vez por mês", orienta Samar Harati.
Escolha o produto
As máscaras são hidratações mais poderosas do que as ampolas, que são tratamentos instantâneos. Mas ambas dão um bom resultado. "Só não vale aplicar as duas no mesmo dia, muito menos misturá-las, pois os fios podem ficar oleosos", comenta a dermatologista.
Como fazer
A hidratação começa na lavagem das madeixas: use o xampu e o condicionador específico para o seu tipo de cabelo, enxágue e tire bem o excesso de água com uma toalha macia. Penteie os fios molhados delicadamente, pois eles ficam mais frágeis na hora de desembaraçar e podem quebrar.
Separe o cabelo em mechas e aplique a máscara ou o conteúdo da ampola. Massageie os fios com as mãos, no sentido da raiz até as pontas, para espalhar bem o produto. Prenda os cabelos com um elástico de silicone e passe para a próxima etapa.
Touca térmica x toalha quente
Ambas ajudam a abrir as cutículas dos fios para facilitar a absorção dos ativos presentes na máscara ou na ampola, para deixá-los mais sedosos e macios. "A toalha umedecida na água quente é melhor, pois não atinge altas temperaturas como a touca térmica. Mas se você tiver uma touca que consiga controlar a temperatura em torno de 36,5°C ou 37°C, pode colocar", explica Samar.
Como usar
Coloque a toalha ou a touca térmica depois que passar a máscara ou a ampola. Preste atenção no modo de usar o produto para não ultrapassar o tempo recomendado pelo fabricante, pois não alterará o efeito que ele proporcionará às madeixas. Enxágue os fios com água morna ou fria, para fechar as cutículas.
Vinagre para dar brilho
Separe uma jarra com um litro de água e uma colher de sopa de vinagre, para cabelos compridos, ou uma colher de chá, para curtos. Após o enxágue, despeje essa água nos fios. "O vinagre dá um brilho temporário nos cabelos", explica Samar Harati. O odor do produto desaparece minutos depois. "É importante aplicar o leave-in e o protetor solar capilar ao finalizar a hidratação."
E pronto! Está aí? Tenta experimentar, se funcionar por que não faz um antes e depois e poste no nosso mural lá no Facebook? Beijos, Laissa.
Fonte: créditos



13 opniões:

  1. Eu tenho que fazer hidratação urgente, pois meu cabelo, quando penteio além de ficar cheio fica seco!!

    http://antigomoderno.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. nossa meu cabelo já deve esta gritando por uma hidratação, pq já faz um tempão que não faço
    amei o post
    beijos
    http://www.lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu hidrato o meu cabelo toda semana, e dá resultado, ainda mais porque eu uso muito secador, que danifica bem os fios.

    monaenrolada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu hidrato meu cabelo quase toda a semana, quando eu tenho tempo é claro! Mais eu tenho maior cuidado com ele, mesmo as vezes ficando com muita preguiça de lavar!

    http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca tinha ouvido falar dessa tecnica do vinagre, muito diferente, vou tentar qualquer dia.

    http://tabathamesquita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acredita que eu hidratei meu cabelo, hoje! Amo cuidar das minhas madeixas, kk.

    Beijos♥

    carismaticaoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. eu sempre hidrato em casa,nunca tinha ouvido falar que vinagre ajuda kkk

    Flores de Marshmallow

    ResponderExcluir
  8. Eu uso um hidratante da Amend muito bom, não precisa ficar com a touca e tudo mais, espera cinco minutinhos e já pode lavar. Para o meu cabelo que é fino resolve, mas vai do cabelo de cada uma :D
    Adorei o post.

    Beijos,
    Our Lifes And Dreams

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante desse post. Estou mesmo precisando cuidar mais do meu cabelo que anda horrivel.

    http://www.soentrenosmulheres.co.cc/

    ResponderExcluir
  10. Eu amo hidratar meus cabelos,e faço isso toda vez que lavo,e essas dicas só me ajudarão a melhorar mais e mais,valew Laissa♥
    ~selinho para você~

    www.girlycute.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Obrigada as Dicas, estava precisando muuutio!
    Amei seu blog ;]]
    Beijos
    itsmarianna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. OI LAISSA, ÓTIMAS DICAS HEIN. SEMPRE HIDRATO MEU CABELO EM CASA MSM E É SEMPRE BOM SABER DE UMAS COISINHAS A MAIS NEH
    GOSTEI DO SEU BLOG E ESTOU SEGUINDO. BJINHOS ^^

    http://myway-mw.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiiiiiiii!!!!!Estou passando para uma visitinha,seu blog está ótimo e inspirador......Continue assim!!!
    Beijokas da Bea!
    www.biaalini.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vinda! Obrigada por estar comentando!
Por favor respeite o Colecionando Vaidades, não seja mal-educada.
A cada xingamento ou briga que tiver nos comentários, será excluido.
Espero que tenha gostado do blog, volte sempre! Hasta Luego!